Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Post do antigo blog, de 17/11/2009

                                                                   Rio de Janeiro, 15 de Julho de 2011.

Senhores Governantes,

O post abaixo NÃO se trata de um ELOGIO ao crime organizado. O post abaixo é uma comparação CIENTÍFICA sobre como age o crime e como age quem o combate, e quem comanda quem o combate.
Infelizmente, às vezes, é necessário APRENDER com o inimigo! Meu intuito, aqui, é ilustrar o aprendizado.

Respeitosamente,

Filhinha de Papai

ORGANIZAÇÃO:
Diretamente das páginas do "Dicionário da Língua Portuguêsa" de J. Carvalho e Prof. Vicente Peixoto, e revisado e ampliado por F.J. Da Silva Ramos, Prof. Octavio Augusto Pereira de Queiroz, Edith Cardoso  e Ubiratan Rosa. ILUSTRADO por Jean Carlo e Rubens Azevedo. Em sua 19a. Edição, impressa em 1971 (Obrigada, Queridão! Esse presente foi o máximo!), trago, para juntarem-se às humildes e mal escritas palavras componentes deste blog, duas definições:
ORGANIZAÇÃO, s. f. (para quem desaprendeu a consultar um dicionário de Língua Portuguesa, "s." = substantivo e "f." = feminino) Ato ou efeito de organizar; organismo; constituição física.

ORGANIZAR, v. t. d. (Verbo transitivo direto) Constituir em organismo; dispor; tornar apto para a vida; estabelecer as bases de; v. p. (verbo pronominal) Constituir-se; formar-se.

Se a minha família, aqueles com quem eu compartilho uns pares de genes iguais, ler o começo deste post, vão pensar "Enlouqueceu de vez! Vai falar de organização? Ela? Aham!!!"
Queridos ou não tão quistos assim, eu hoje venho falar da Organização Mundial, do Brasil, ou de qualquer outro lugar semelhante, porque, na boa, me peguei pensando esses dias...aí, surgiu uma conversa com um taxista....e a coisa tá formando aqui na cachola...
O "boneco (a)" senta lá na caderinha encantada...a do Organizador! Só que ele não consegue ligar os pontinhos entre as duas colunas de definições que eu tirei do Dicionário, porque elas não possuem o mesmo número de pontinhos, para ele conseguir ligar! Afinal, são três definições distintas para a palavra "Organização", enquanto que a palavra "Organizar" tem, juntando as duas funções (de verbo pronominal e verbo transitivo direto), 6 opções! Como é que a gente pode esperar que os Administradores do Governo saibam organizar?
Organizado é o crime! Enquanto aqui embaixo, os políticos se pegam, ficam querendo mostrar serviço com iniciativas pouco ou contraproducentes, os traficantes nos morros têm, merecidamente, o título de "Crime organizado"!! É tudo rdondinho, tem hierarquia definida, funções muito bem distribuídas e os empregadores pagam bem, pois dão valor à lealdade e não são bobos, de deixarem o cidadão ficar com vontade de "desperdiçar produto" ou descumprir qualquer regra porque está "desmotivado"!
Organização, possui, como um de seus significados "ato ou efeito de organizar". Senhores governantes, peço que notem que o crime é organizado porque ele conhece o sentido de ORGANIZAR a fundo, e consegue praticar os seis sentidos diferentes de "ORGANIZAR", no tempo certo! 
Vejamos:
- Constituir em organismo: É a primeira atitude do cidadão ao assumir a gestão! Ele constitui o organismo "quadrilha", que passa a funcionar quase como uma empresa privada rapidamente lucrativa (pelo menos é a que possui o retorno do investimento mais rápido);
- dispor: ele rapidamente já dispõe de tudo que vai precisar para iniciar a gestão;
- tornar apto para a vida: preciso citar com que idade os meninos costumam ser recrutados? E quem os torna aptos para a vida que vão levar?;
- estabelecer as bases de: e quem é mesmo que estabelece as leis das comunidades onde há o crime organizado? Eles novamente!
Agora, sob forma de verbo pronominal:
- Constituir-se: Acima já provamos que eles se constituem...e muito bem!;
- Formar-se: a coisa toda toma forma muito rápido! E evolui mais rápido ainda!

Aulinha básica de Administração de Empresas, que a maioria do mundo ainda não percebeu.

Quando todos acordarem dessa sobrevivência letárgica que a humanidade experimenta hoje, espero que não seja muito tarde!
O Brasil é uma grande empresa precisando de ORGANIZADORES, mesmo que eles precisem reestudar os conceitos de Administração!

Eu?
Opto por continuar lutando! Mesmo que a luta me cale, calarei deixando uma mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário