Geralmente, a essa hora da noite, eu costumo ser um pouco mais “engraçadinha” do que o usual. Peço desculpas pelas idiotices escritas que podem surgir por aqui.
O título tinha que ser em homenagem à Rosana! A Rosana não era ótima? Foi a primeira pessoa sobre quem eu soube, ou apenas ouvi um boato, que havia aplicado silicone em algum lugar do corpo! E era bem na bochecha! Sensacional! “Como uma deeeuuuusa, você me manté-ééémmm” e a bochecha siliconada em zoom! Muito bom!
Homenagens à parte, o post, é de protesto, infelizmente!
Todo mundo sabe quem vai ser o candidato à presidência do Brasil, pelo PSDB, em 2014, certo? Ninguém precisa de mim e nem de nenhum jornalista para falar o nome certinho do cidadão (a quem eu admiro muito, em tempo!). Então, permitam que eu me prive de citar nomes!
Bom, “adivinhações” à parte, eu venho inspirada em fatos reais, talvez com personagens fictícios, mas a questão é aplicável até nos relacionamentos amorosos (que, muitas vezes, se parecem muito com os relacionamentos políticos).
Por que é que o ser humano tem a necessidade latente de “subir no salto”? E quando “desce” fica EXTREMAMENTE melhor?
Venho, novamente, com o futebol. Adoro analogias futebolísticas porque, antes do futebol virar comércio, eu gostava demais dele! Voltando ao princípio: assim como no futebol, inúmeras vezes já ouvimos o termo “perdeu porque entrou de salto alto”, na política. Com menos frequência, mas o clichê pode ser facilmente aplicável.
E por que é que nossa inferior mente humana não consegue controlar esse impulso?
Não sei! Talvez meu divino psiquiatra consiga me responder, afinal, ele é “monstruosamente” sábio. Se ele não souber explicar, terei que comparecer a um ritual espírita para bater um papinho com Freud! Ou Jung? Ok.
Fato é que o senhor, que eu tanto admiro, respeito, finjo que fico brava, mas, quando chego perto, viro uma tiete ridícula, TINHA que começar a mostrar seu MELHOR lado político AGORA?
A inspiração hoje é musical, portanto, vou de Adriana Calcanhoto: “....agooooraa-aaaa! Logo agora! Justo agoooooraaaaa-aaa?”. Sério? Por que agora?
Sim, antes tarde do que nunca! Concordo! E estou felicíssima em perceber a reação do ídolo, mesmo que apenas agora, mas, poxa! Podemos construir uma máquina do tempo, voltarmos a Fevereiro de 2010 e o senhor em questão, agir como está agindo AGORA?
O amor e o poder? É porque parece que, quando o poder se esvai, o amor se fortalece!
Da Filhinha de Papai, que admira DEMAIS um dos personagens daqui, por vários motivos, mas, principalmente, porque ele é MUITO parecido com papai,
PAZ!
Snif. Não podemos voltar. Sem mais comentários. Sem mais delongas. De resto, você sabe....
ResponderExcluirJocas!
Voce escreve metaforicamente, e as relações que voce faz encontro consistentes. Concordo com voce que Aécio ñ esta se posicionando publicamente como candidato à presidência nas próximas eleições. Creio que é seu modo de fazer política - político entra em contato com o povo só na campanha. Neste sentido ele faz uma política retrógada, anti-cidadã, e elitista exatamente contraria do que se busca. Penso inclusive que se ñ estamos satisfeitos com a escolha do partido com relação ao candidato podemos manifestar-nos com determinação e alterar a situação.
ResponderExcluirGosto do seu texto Karina, mas sinto falta de um pouco mais de clareza quanto à intenção. Beijos
Ninguém gosta de perder. Mas acima de tudo pede-se honestidade mental. pois perante fatos não existem argumentos. A nossa amiga Mara, salvo engano, se acercou melhor ao analisar o que você quis desabafar.Enfim esperar é preciso pois "De nihilo nihil" - que espero não seja o caso.
ResponderExcluirPs: Já cogitou pelo menos pensar no nosso ex-senador pelo Amazonas??
Não tô cogitando candidatura, não, galera! Arthur? ADORARIA! Aliás, há tanto quadro no PSDB para 2014 que acaba sendo até um problema!
ResponderExcluirQueria, apenas, que "eles" entendessem o post. Compreendem?
E as minhas metáforas, são pura proteção! rsrrs
OBRIGADA, amigos queridos!