Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A explicação do "ser"

“Papo de Filhinha de Papai”, na verdade, não tem muito a ver comigo! De filhinha de papai, eu só tenho mesmo, o amor e o DNA.
Falecido há 12 anos, meu pai foi um ENORME pai, um maravilhoso e carinhoso pai, um homem que sempre me admirou e sempre fez questão de expor seu orgulho de sua filhinha caçulinha tardia ( afinal, eu cheguei dez anos mais tarde do que o mais novinho que ele tinha).
Porém, por ser muito branca, loura, paulistana guerreira, educada com excelência por uma mãe sensacional, que, além de mãe sensacional, é uma maravilhosa mestra em Língua Portuguesa, graduada com muito esforço e interessada em conhecimento genuíno, fui acusada muitas e muitas e muitas (de maneira que jamais conseguirei contar) vezes, de ser “filhinha de papai”, daquela maneira pejorativa que as pessoas gostam de utilizar.
A “filhinha de papai” que vos escreve, foi colocada no mercado de trabalho pelo próprio papai aos onze anos de idade.  Aos quinze, já possuía meios de me sustentar sozinha, se fosse o caso, mas não precisava. Para cursar Administração de Empresas na Universidade Paulista, tive que “levar” dois empregos, além do curso noturno, porque mamãe não tinha tanta condição de me proporcionar “a vidinha fácil”.
Portanto, quero deixar claro, antes de começar com os “papos de filhinha de papai”: sou, fui e sempre serei, a filhinha de um divino papai que durante vinte anos me deu MUITO amor. Mas, sejamos justos! Sou muito filhinha de mamãe também, que me guia, me apóia, me ama incondicionalmente, que colaborou de uma forma original e eficientíssima para minha boa educação e que, até hoje, é minha grande companheira!
Filhinha de papai e de mamãe, a partir de hoje, mostro que sou tão privilegiada quanto a maioria dos brasileiros.
O que eu fiz de diferente? CORRI ATRÁS!

Divirtam-se! 

2 comentários:

  1. Você é uma guerreira Kay !!! Torço muito que consigas ter grandes realizações, muita saúde e sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo-te, Thata! E és uma das poucas para quem eu posso dizer isso nos últimos tempos!
    Guerreira és tu, minha amiga! E eu te desejo A MELHOR VIDA DO MUNDO, porque você sim, e uma guerreira de verdade que MERECE!
    Obrigada por fazer parte de minha vida! Ela fica mais bonita com gente como você!

    ResponderExcluir