Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Em terra de cego...

Hoje leio, logo cedo, a famigerada notícia com o título: “Dilma solta nota em apoio a ministro, mas usa crise para trocar time de Lula: (Do blog do Estadão).

Ótimo! Claro que gostei da notícia, afinal, o DNIT está dando o que falar até em tribuna das plenárias, desde que os mandatos começaram, em janeiro.

Porém, um dos motivos mais fortes que fizeram com que eu começasse a postar neste blog, foi justamente o assunto do segundo post: “a fumaça nos olhos”.

Frequentemente, vejo um amigo de twitter mencionar que a população está sob os efeitos de um “fumacê de opióide”. Só posso concordar!

Sim, a notícia do Estadão é animadora, principalmente porque explicita o que eu sempre achei que fosse acontecer, para o bem da NAÇÃO: a criatura virou-se contra o criador!

Mas...será mesmo que podemos confiar nessa “virada”?  Será o fato da presidente estar mexendo no “cabide de cargos” do segundo escalão que pode nos dar alguma esperança de sair de sob as asas de Lula?

Como já dito anteriormente, conheço detalhes da vida profissional e do comportamento profissional da presidente. Ela sempre foi considerada dura, grossa, desnecessariamente prepotente, mas uma ÓTIMA técnica. O que seria uma ótima técnica, em termos de Energia, Gás, Petróleo, eu não sei avaliar muito bem, pois não sou da área, mas suponho que ela não seja uma “idiota” e, não o sendo, vai tomar medidas que desagradarão ao seu mentor. Afinal, pelo menos as medidas óbvias ela precisa tomar, caso queira continuar sendo, no mínimo, um ser individual.

Sinal de esperança? Sinal de luz no fim do túnel? Não creio muito nisso, mas uma providência em relação aos escândalos do DNIT, denunciados até pela Rede Globo em reportagem sobre a “transamazônica”, tinha que ser tomada. E ela tomou.

Minha torcida, continua sendo pela tal “excelência técnica” que dizem que nossa presidente possui. E, diante disso, que ela rompa de uma vez com as “heranças malditas” de seu antecessor e comece a providenciar um País verdadeiramente democrático. Para o povo, pelo povo!

Como dizem os amigos religiosos do twitter: #oremos!

Com “esperança”, da Filhinha de Papai!

Um comentário:

  1. Primeiro que concordo em partes. Não creio que ela seja marionete do dito Molusco, e sim do "unido" PMDB. Segundo, isto é a forma de colocar panos quentes na roubalheira que se tornou esse governo, e você verá que quase, eu disse quse não há pessoas gabaritadas e capacitadas para assumir cargos neste governo. Enfim, cada vez amiga acho que esses 4 anos que nos restam serão entregues as baratas. @QUEMPEDROQUEM

    ResponderExcluir