Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O exercício da paciência para ser brasileiro sem cometer um crime!

Eu sou maníaca depressiva. Há mais de 15 anos.
Sim, eu sofro desse mal que, hoje, é muito mais conhecido e tratado do que na época em que foi descoberto em mim. A cada dia que passa, eu acho mais uma pessoa no meu círculo de amigos pelas Redes Sociais, compartilhando dos mesmos medicamentos psiquiátricos que eu tomo diariamente.

Porque ser brasileiro está ficando cada dia mais difícil, sem medicação!

Há meses, estou acompanhando o caso das trapalhadas judiciais ocorridas no tratamento do inventário de meu sogro, falecido em Setembro de 2011. A advogada nomeada por minha sogra para tratar o caso é mais um dos “casos da OAB” que me intrigam. Como é que uma senhora que escreve “exigencias” , “á época” ou ainda, “le dar satisfação” foi aprovada no exame da Ordem? “Mistérios da Fé”? Se a tal senhora não consegue se comunicar em português com fluência, calcule o leitor os erros MATEMÁTICOS que ela cometeu, então! Foram muitos! Prometo!
Resultado? Milhares de reais em impostos pagos, porque o Brasil é assim! Seu parente morre e você precisa gastar toda a sua reservazinha  de dinheiro de pobre cidadão de classe média, para pagar para morrer! A expressão “não tem onde cair morto” só existe no Brasil. Alguém já parou para pensar que a expressão existe porque morrer, aqui, é MUITO caro?

Neste momento, quando passei a noite em claro tentando resolver um problema que não deveria ter existido, se o sistema brasileiro de saúde tivesse um pingo de vergonha na cara, cheguei a uma triste conclusão: TODOS os problemas que eu tenho hoje, são consequência do fato de eu ser BRASILEIRA! E morar no Brasil!

Brasileiro, quando pode, paga Assistência Médica particular, mas meu irmão tem, e foi liberado de um hospital particular com uma fratura exposta NÃO TRATADA. Hoje, nove da manhã.;

Brasileiro, quando pode, paga TV a cabo. Mas apenas no mês de Fevereiro, eu já tive mais de três problemas com a minha assinatura. Que se não pago, nem TV aberta consigo assistir, porque os sinais já estão programados para a TV paga!;

Brasileiro, quando pode, tem aparelho de telefone celular. E se for na modalidade “pós pago”, CERTAMENTE vai se aborrecer com cobranças indevidas.  Eu tenho sido cobrada indevidamente por duas operadoras diferentes durante os últimos 34 meses consecutivos;

Brasileiro, quando pode,  paga assistência médica dental. Nessas, meu outro irmão, pagando assistência médica odontológica, foi mal atendido o suficiente para ter QUATRO dentes comprometidos, em função da má qualidade do material utilizado para o tratamento.;

Brasileiro, quando pode, paga internet a cabo. Mas eu fiquei sem internet mais de 12 vezes desde Janeiro deste ano. Mesmo pagando quase seiscentos reais mensais para ter a TV, o telefone e a internet funcionando;

Brasileiro, quando pode, paga seguro de carro. Mas quando precisa acionar o seguro, tem que fornecer até sua preferência de cores até que a administração da seguradora resolva liberar qualquer recurso. Você pagou anos sem usar. Eles usaram seu dinheiro, mas para devolverem parte dele, arrumam empecilhos até você passar meses sem pagamento e sem carro;

Brasileiro, quando pode, viaja de avião. Eu, quando posso, viajo de CARRO! Porque avião para eu me estressar com a falta de estrutura dos nossos aeroportos, apertada igual a uma sardinha numa latinha bem pequena, com companheiros de viagem tão mal humorados quanto eu? Não, obrigada!;

E brasileiro esquece disso tudo, de maneira bem fácil, na hora de apertar os botões nas urnas! E não me deixam nem explicar!

Cansei,

Filhinha de Papai

3 comentários:

  1. Por esses e outros motivos é que brasileiro, quando pode, vai embora do Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Querida Filhinha de Papai

    NÃO TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA E TB EDUQUEI MEUS FILHOS PARA NÃO TÊ-LA E TB ENSINEI QUE QUANTO MAIS ACOMODADO FOR O CIDADÃO MAIS METERÃO AS ESPORAS EM NOSSO COURO.
    NOS OUTROS PAÍSES TIDOS DESENVOLVIDOS EDUCAÇÃO VEM DO BERÇO E DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES POR ISSO QUE QUASE TUDO ANDA CONFORME A LEI (CIDADÃOS, ORGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS)MULTAS PESADAS FAZEM TODOS ANDAR NA LINHA.
    AQUI, NESTE NOSSO BRASIL QUERIDO O CIDADÃO SEMPRE ARRUMA UM JEITO DE QUEBRAR AS REGRAS, ORGÃOS PÚBLICOS, COM A ESTABILIDADE DO FUNCIONALISMO E A FALTA DE MERITOCRACIA, TRANSFORMA OS SERVIDORES EM EMPURRADORES DE BARRIGA E DIFICULTADORES DE NOSSAS NECESSIDADES PARA VENDER FACILIDADES E O SETOR PRIVADO, QUE APENAS TEM O OLHAR VOLTADO PARA OS ZEROS DO LUCRO E, SABENDO DA INOPERÂNCIA DOS ÓRGÃOS DE DEFESA E A INCAPACIDADE DO CIDADÃO SABER VIVER EM COLETIVIDADE, USA E ABUSA, DEITA E ROLA!!!
    SOU MILITANTE DO PARTIDO "BRASIL" E NÃO DESISTIREI DO MEU COMPROMISSO DE CIDADÃ CUMPRIMENDO MEUS DEVERES PARA QUE O DIREITO SEJA PARA TODOS!!!!

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  3. Dr Evil e otimista. Mas anote ai: vai piorar muito ainda.

    ResponderExcluir