Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Episódio de "Mistérios da Fé": Por que Aécio?

“O Brasil é o País do Futuro”.
A fama é essa! Ainda! Ainda que nosso futuro, olhando para nosso presente, seja negro.

Uma juventude que não milita, não se envolve nas questões mais relevantes para o País, que em grande parte tem orgulho de anunciar que tem nojo de política, que, pelo menos no Rio de Janeiro, ao sair da aula, na Universidade, vai aproveitar a praia. 
Em minhas áureas primeiras épocas como universitária, eu jamais tive o privilégio, apesar de ter sido acusada pela pelegada de ser “filhinha de papai”, de poder não trabalhar, enquanto estudava.

Não tenho muita admiração pelo jovem de hoje, lavado pelas baboseiras televisivas, internéticas e das mídias em geral. Não fico muito feliz ao constatar quais são os principais interesses de grande parte da juventude de hoje.

Mas a juventude partidária, por todos os lados, anda em polvorosa!

Brotam tão facilmente quanto grama em solo próprio, as figuras jovens, com grandes preparos, cabeças, formações, ideologias geniais...e assim como a iniciativa privada realizou um movimento de contratação de pessoas cada dia mais jovens e preparadas, assim o fez a política também. TODOS acordaram, quase que ao mesmo tempo, para a importância e peso do voto e da participação do jovem.

É comum encontrar nas juventudes partidárias, as melhores cabeças da nova geração. Em compensação, muitas vezes, das melhores cabeças, saem as melhores piores idéias!

Não! Não tenho mais paciência com o jovem partidário que foge da militância nas ruas, mas corre para beijar a mão de nomes consagrados.

Mas eu comecei a falar do jovem, para chegar em Aécio Neves!

Aclamado pela juventude partidária do PSDB, admirado por outras juventudes partidárias, louvado como semideus pela grande maioria da população mineira e, de fato, com um histórico de uma sensacional passagem pelo governo estadual, Aécio é o nome que temos como certo para a candidatura contra a atual base governista, em 2014, à presidência do País.

Dos últimos feitos noticiados, o mais comentado é o apoio à juventude. Bobo?

Por que, PSDB? Por que se há tempos, o que se comenta do nobre senador é sua participação “branquinha” no Senado Federal?

Por que, se de todas as últimas conquistas tucanas no Senado Federal, Aécio não fez parte? Por que, se no meio do escândalo envolvendo Fernando Pimentel e suas conexões mineiras, Aécio foi, gentileza minha, omisso? Assumiu aquela atitude de que tanto são acusados os tucanos:  ficou “em cima do muro”?

E José Serra, nosso último candidato à presidência, está sendo limado? Discordo e discordei inúmeras vezes de José Serra e tive o prazer de dizer isso a ele pessoalmente, mas já não sei se o ataco mais por causar tanta polêmica dentro das bases do PSDB.

Será mesmo, apenas José Serra, o polêmico, ranheta, mal humorado, separatista?

Nem tucano não entende mais a situação! O que se entende, é que há briga por todos os lados, e nós passamos o tempo todo nos doutrinando a construir um Aécio que, muitos de nós, sabemos que não existe! Carismático, preparado sim, bom orador, mas e o resto? É só disso que ele precisa para ser o nome certo para 2014?

Para mim, tucana por AMOR, mas decepcionada por descobrir que nem todos compartilham do mesmo amor, é mais um dos casos de minha série “Mistérios da Fé”.

Diante do brilho e comportamento social impecável de Geraldo Alckmin, José Serra, Álvaro Dias, Fernando Francischini, entre outros nomes maravilhosos do corpo psdebista, qual a explicação para ser Aécio Neves, nossa única opção?

Se nem Fernando Henrique Cardoso, que suponho que esteja tropeçando nas declarações públicas por puro cansaço em ser o único nome interessante para a mídia, hoje, dentro do PSDB, explica, serei eu a saber?
Não sei! Desconfio, mas não gosto de desconfiar!

É para entregar o País, de uma vez por todas, à base aliada de hoje?

Esperando estar MUITO errada,

Filhinha de Papai

Um comentário:

  1. Karina,

    Dr Evil so discorda quando voce diz que Paris Hilton das Alterosas e bom orador. Dr Evil acha que nao. Os discursos do Paris sao tao chatos quanto os de Fidel. Uma enrolacao danada. Ninguem entende.

    Dr Evil acha muita pretensao dele querer ser candidato a presidente. Em SP, por exemplo, ele nao se elege nem sindico de predio, coitadinho.

    ResponderExcluir