Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Joguei no ventilador! E a oposição? Se opõe a quê?

Ahhh, o verão!
Plagiando a propaganda da cerveja, eu tenho que começar o post com a frase acima, porque pode ser que o calor tenha fritado meus miolos e eu me arrependa amargamente das verdades que aqui escreverei. Mas de miolos torrados ou não, fato é que ando com nojo!

Outro dia, escreveu o jornalista, um dos que eu mais admiro, por sua forma e conteúdo: “O PT é o PSDB com 14 anos de atraso”. Concordei, mas complementaria com outros detalhes sórdidos, que o elegante jornalista, provavelmente poupando-se de qualquer possibilidade de leviandade, economizou.

Eu não sou leviana! Mas sou realista. 

Leitor, por favor, seja sincero, principalmente, consigo mesmo: você acha mesmo que Dilma Roussef e a corja da base governista estão deitando e rolando, como o personagem Tio Patinhas, em notas de cem reais porque, segundo pesquisas, Dilma está aprovada por quase 59% da população como presidentE*?

Se eu utilizasse recursos sonoros neste blog, inseriria, nesta parte do post, a minha típica e escandalosa gargalhada, conhecida por todos que já assistiram à alguma transmissão que ancorei via livestream, ao vivo.

Não, né, leitor! Você não é bobinho a ponto de pensar que está esse desgoverno desgovernado “como nunca antes na história deste País”, porque a população está ao lado da presidente, não é?
Tenho certeza que não! Feliz ou infelizmente, o público deste blog me é quase íntimo, e eu não costumo socializar para falar sobre política com quadrúpedes, então, tenho certeza de que quase ninguém acredita nisso.

Agora, se você leitor acredita que estamos na situação em que estamos porque o PSDB é apático e excessivamente fino, eu respeito. Realmente, o que mais ouço nas ruas quanto realizo minhas entrevistas à população, é que o Brasil está desgovernado e o governo está roubando, porque a oposição, principalmente o PSDB, que é o nome mais comum e geralmente o primeiro que vêm à cabeça das pessoas, é frouxo, está sem motivação, é e sempre foi um partido “em cima do muro”...e por aí vai. Então, leitor, se é assim que você pensa, respeito! Você é maioria! Normal!

Porém, as coisas, neste caso, não são tão simples assim.

Meu compromisso, senhores, em primeiro lugar, antes de ser com o partido ao qual sou filiada, é com a verdade. Depois, com a nação! Fidelidade partidária vem depois, e, pela nação, eu preciso dizer a verdade.

Hoje, estamos protestando, acompanhando, lutando, pelo julgamento do caso Mensalão. Na época em que as denúncias vieram à tona, havia, por lá, um líder no senado do PSDB. Havia, também, um partido inteiro, e mais alguns outros, para levantarem todos os dados e pedirem, à época, o devido julgamento e as prisões. Ninguém levantou o dedinho, numa atitude simples, como aquela que praticamos em sala de aula quando queremos chamar a atenção do professor, de apenas levantar o dedinho e sugerir o impeachment do então presidente Lula, por negligência criminosa, no mínimo.

Daniel Dantas, senhores, aquele, do banco Opportunity, está solto e de posse de seus bens, porque a ação foi arquivada. Não tinha NINGUÉM do PSDB com provas contra o Sr. Dantas e, mais, ligando-o ao governo Lula? E o PT continua no poder, sem pedido de impeachment.

O Escândalo dos Correios, mais um com a ilustre participação de Roberto Jefferson, não ofereceu provas suficientes de que o governo era corrupto, oposição? Lembrando que o grande vilão por trás dos correios TAMBÉM era quem? Aquele! Que em 2005 era o chefão à frente da Casa Civil e se afastou por conta do Mensalão, José Dirceu!

E a oposição não tinha NADA de concreto para pedir o impeachment do Lula, leitor?

Leitor, dossiês são quase papel de bala! São tantos e tantos e tantos, que nem consigo mensurar quantos deve receber um político na posição de senador, por mês! E os dossiês são completíssimos!  Claro, há os repletos de dados falsos! Mas no meio de dados falsos, SEMPRE TEM uma verdadezinha, mesmo que camuflada.

Desculpem-me os românticos, mas a oposição não está tão interessada em se opor, quanto nós! Se o estivesse, já estaríamos sendo governados por outra facção criminosa qualquer (ou por gente decente. Será?), mas Ali Lula e seus 1940 ladrões, não teriam “feito família” como costumávamos dizer brincando em jogos como ping-pong de criança.

E se você soube, viu e deixou passar....não será você, também, um criminoso?

Sim, acredito que as melhores cabeças se encontram no PSDB. Mas de que adianta uma coleção tão nobre de cabeças, se as demais partes do corpo optaram por outros movimentos?

Esperando, serena, o mar de pedras que receberei por este post,

Filhinha de Papai

*Se quiser, senhora presidente, mande me prender por desacato, mas assassinato, mesmo que da pobre Língua Portuguesa, eu não cometo nem por ordem ou capricho presidencial! 

2 comentários:

  1. Muito Elegante o seu texto, mas Dr Evil acredita que nao agradara aos tucanos de bico vermelho. Elessao muito sensiveis!!!

    ResponderExcluir
  2. Particularmente a situação para mim é a mesma: Todos querem um pedaço do bolo! Não adianta partido A, partido B, partido C...Se o partido A ganha, os partidos B e C sempre detonarão o A e vice e versa. Mas dificilmente quem ganha fará algo que preste, que traga benefícios para O POVO! porque?? porque o sistema é único, o único interesse é chegar ao poder, chegando, embolsam zilhões a favor próprio. Tomemos como exemplo a nossa atual administração: D. Dilma se elege apoiada pelo Sr. Lula. Ótimo para os dois. Mas vejo pelo seguinte lado: O sistema deixa o Lula ganhar, porque ele tem a simpatia do povo, não de todos, mas os ignorantes (ignorância em desconhecer como a máquina se movimenta). Deixa-o ganhar porque naqueles tempos a dita situação estava mais queimada do que carvão. Então pensaram...deixa ele fazer merda, que depois retornamos...Sempre o círculo vicioso...Voltando, agora vem D. Dilma, nomeia uma cacetada de ministros, muitos derramam o balde, e ela me vêm com FAXINA...Ora, se a autoridade Presidente da República nomeia alguém é porque suponha-se seja de sua confiança! Salvo engano alguns trabalharam com o Sr. Lula. E agora derramam o balde? Quanto levaram antes? Levaram no bom sentido, porque a palavra correta é ROUBARAM. Bolsa disso, bolsa daquilo? é vergonhosa a situação das "bolsas"... Vergonhosa porque cabe à União,aos Estados e aos Municípios através de suas políticas, satisfazer as necessidades do POVO. E os ignorantes aplaudem de pé tais ações: Nossa como ele é bonzinho...Lembrou de nós, agora posso comprar botijão de gás, comprar leite, etc. Tudo isso seria possível se tivéssemos salários dignos como assim preceitua a Constituição Federal! E não ter que depender de "cala boca" como essas esmolas ditas Bolsas... Por enquanto é só.. VOU TOMAR UM BANHO FRIO PARA ESFRIAR A CABEÇA E O CORPO, PORQUE O CALOR TÁ UM HORROR!!!!!

    ResponderExcluir