Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Só faltava a obrigação da comoção da oposição!

Ontem, dia trinta e um de Outubro do ano de 2011, foi, segundo a imprensa e médicos da equipe do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o primeiro dia de tratamento quimioterápico do ex-presidente Lula.
Peço aos leitores a licença para intitular tal senhor de “molusco transgênico”, uma vez que em algum dia, ele declarou que o animal que empresta seu nome popular ao seu apelido, era pertencente ao  sub Filo Crustácea.  

Vamos aos fatos:

O senhor em questão é um ser humano (dizem). Como ser humano, ele mereceria todo nosso espírito de solidariedade, compaixão e, por estar sofrendo de uma doença sem cura, nossa comoção pelo fato de um câncer tê-lo atingido.
NÃO!!!
Chega de hipocrisia!

Sim, eu me importo com o ser humano (ainda que o considere desumanizado);

Sim, eu acho que ninguém merece sofrer de doença nenhuma;

Sim, pelo fato de ter perdido amigos íntimos, parentes e, como a maioria das pessoas, algum ente próximo por esta doença horrorosa, eu sei como se dá o sofrimento do doente (e dos que se importam com ele);

Não, eu não acho que o “molusco transgênico” seja melhor do que qualquer outra pessoa na face da Terra;

Não, eu não lamento pelo País, uma vez que considero que ELE foi o grande câncer da Nação;

Não, eu não estou torcendo pela pronta recuperação.

Vou ser apedrejada? Ok! Mas antes, quero defender meus “Nãos”!
Alguém parou para pensar que enquanto o “molusco transgênico” é tratado com honras de REI de País rico, no hospital mais caro da cidade de São Paulo, os demais pacientes do MESMO CÂNCER estão morrendo nas filas do Sistema Único de Saúde, que poderia ter sido reformulado, reformado e reerguido pelo “molusco transgênico”?

Alguém parou para pensar que com o dinheiro desviado para os corruptos -  e o período em que o País foi governado pelo senhor “molusco transgênico” foi, provado historicamente, ser o período onde aconteceram os maiores desvios de dinheiro público – poderia construir hospitais para tratamento do Câncer nos 27 estados da Federação?

Alguém parou para pensar que enquanto nós ficamos aqui, nos penalizando porque um TRANSGRESSOR DAS LEIS E DA ORDEM está sofrendo, ele continua a não se importar com nenhum de nós?

Ora, leitores! Peço desculpas pela decepção causada, se alguém pensava que eu era santa! Não sou! Perdão!
Se ele acabou com tantas vidas, se deixou tantos e tantos na miséria e ainda mentiu TANTO a ponto de iludir a porcentagem absurda de pessoas a quem iludiu, sinto informar, mas sendo sincera e NADA hipócrita: por mim, que morra!

E vocês ainda acham que José Serra tem que ter superioridade de espírito e desejar melhoras? Acho que ele tem tanto direito quanto qualquer brasileiro, de pensar como eu!

Como muitas vezes faço aqui no blog, deixo o convite: reflitam! Acho muito bonito todo mundo ficar pensando em Deus e, consequentemente, ficar tentando ser superior por solidariedade e compaixão! Mas merecem, sim, nossa solidariedade e compaixão, os indefesos, miseráveis, pobres de bens, alma e espírito, deixados à míngua pelo “molusco transgênico” e sua corja de companheiros!

Peço compreensão!

Da Filhinha de Papai, cujo PAPAI morreu em HOSPITAL PÚBLICO, sofrendo, com dor e sem respirar, mas que ainda possui fraternidade para torcer por quem MERECE!

5 comentários:

  1. Não sou ABSOLUTAMENTE NADA sem vocês, amigo querido! Um beijo imenso no seu coração enorme!

    ResponderExcluir
  2. Se ele é tão ÉTICO como sempre disse ser, porquê NÃO agiu igual a HELOISA HELENA EX SENADORA e foi tratar-se no SUS ao invés de bancar o garoto propaganda do Hospital Sírio Libanês encghendo mais os bolsos gordos da Rede Globo de Televisão????
    Parabéns pelo texto!!!! ameiiiii
    Meu pai também morreu sendo "cuidado" pelo SUS que não tinha remédio para doença dele, nos endiviamos tanto que quase ficamos sem casa para morar.
    Bjos Amiga!!! continue!!
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir
  3. Meus respeitos! Num País onde a cultura da hipocrisia é um fato, onde impera a falta de todos os valores! Parabéns! Penso da mesma forma!!!! Se vivêssemos num País sério esse inominável es seus sequazes já estariam presos! Pena, dó, compaixão e piedade eu tenho de quem ainda não caiu na real e continua engrossando a lista dos analfabetos políticos e que não possuem o mínimo de respeito pelo BRASIL!!!! SOU PTFÓBICA, DECLARA E ASSUMIDA!

    ResponderExcluir
  4. To contigo! Não acho que ele mereça mais que qualquer brasileiro nesta hora de doença. Mas, claro, ele terá mais que a grande maioria das pessoas, pois é um cara rico, muito rico. E, muito provavelmente, seu tratamento será custeado pelo Estado.

    Mas a doença não tira a responsabilidade do que ele fez para o País. Não modifica o desmonte da saúde. Não modifica a tomada da máquina pública pelos sindicalistas à ele ligados.

    Não me importo com a saúde dele, como não me importo se vai ou não morrer. Não posso me preocupar com coisas desta natureza, pois pessoas morrem a todo momento e não temos como nos sensibilizar com isso, ou não vivemos... Mas uma pequena sequela, do tipo ficar quase sem voz, seria bem vinda!

    ResponderExcluir