Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vamos retomar o governo da Nau?

Não há mais controle sobre a Nau!
O Brasil está desgovernado! Literalmente!

A falta da queda do Ministro Lupi, provoca indignação coletiva em todas as Redes Sociais frequentadas pelos brasileiros.
E daí?

Novamente, o País espera ansioso por alguma novidade. Novamente, o País espera que seja feita a vontade do povo. Novamente, o País espera por algo que, para muitos, como eu, descrentes e roucos de tanto tentar explicar, é utópico!

“Nunca antes na história deste País”, eu vi tantas coisas completamente inexplicáveis acontecendo. As teorias de conspiração, hoje, encontram uma fortíssima base para se estabelecerem de uma vez por todas, nas cabeças pensantes do mundo.
Partidos políticos viraram ninhos de cobras peçonhentas que só fazem morder ao mais próximo. A Nação está desmoralizada internacionalmente em função da violência incontrolável. O povo está contra o povo, carregando bandeiras diversas, mas sempre querendo que a bandeira própria fique hasteada no pedestal mais alto.

Triste, é perceber que a desistência em função das derrotas, leva os mais puros soldados para o confinamento. Hoje, quem tem forças para lutar, ainda pensa duas vezes, porque o individualismo humano garante que, se você quiser lutar, será sozinho. Ou quase!

Então, sem puder lutar contra um coletivo que oferece atestados de validade aos mais diversos absurdos, o soldado passou a lutar por si mesmo.

Será o fim? Ou pode ser o começo?

Será o fim, se não alcançarmos, finalmente, a consciência de que vivemos em sociedade e PRECISAMOS dela. Será o fim se todos continuarem a pensar que vão morrer antes de resolver, então, que fique de herança para as próximas gerações.

Será o começo, se buscarmos no âmago de nossos seres o que houver de mais forte, de mais valor, de mais consciente. Pode ser um começo, se conseguirmos mostrar que existe futuro sustentável. Será o começo se pararmos de desistir das batalhas “lutáveis”. Sim, porque é preciso escolher com muito cuidado, a batalha a se lutar!

Hoje, acordo de ânimo renovado, enxergando novamente o começo. Para que eu, você, e todos nós possamos acordar TODOS os dias de ânimo renovado e prontos para a luta pelo bem maior, é necessário que tenhamos o pensamento da “gotinha”. Sim, eu sou apenas uma gotinha num oceano imenso, mas se eu conseguir me juntar à gotinhas parecidas comigo, podemos conseguir um mar menos poluído.

Novamente assinando embaixo daquilo que Ricardo Guimarães, que eu tive a oportunidade de assistir e passar a admirar, explicou no último dia 15/02,  peço que acordem para a INTERDEPENDÊNCIA! http://www.tedxrio.com.br/palestras/ricardo_guimaraes/

Não é possível, hoje, ficar sozinho! E se você não vai ficar sozinho, por que não construir um ambiente onde suas companhias estejam tão confortáveis quanto você?
Não queira ser um pássaro solitário, procurando apenas seu alimento. Entenda que se você se tornar um “estorninho”, seu melhor pode ser oferecido, e você obterá o melhor do “estorninho” ao lado!

Brasil, a luta é contra a fome, a corrupção que leva à fome, pela saúde, pela educação, pelo reestabelecimento da ordem e desenvolvimento.

Na esperança de um Brasil mais justo, um mundo melhor e almas melhores,

Filhinha de Papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário