Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu clamo aos professores!

Peteleco pediu para falarmos sério:

Disseram, hoje, que a “culpa” por estarmos na atual situação é da falta de Educação (Educação escolar, mesmo) do povo brasileiro.

Lamento, mas não é verdade!

Peteleco é uma figura humilde, nordestino, pobre, ficou famoso em 2010, pois teve o “repente de fazer um repente” que foi tudo de “Fala Sério”!

O vírus maior da Nação é, sim, a falta de Educação de base. Mas pior do que isso é o descaso daqueles que a têm, e usam para o mal. Vou falar dos professores, mas neste parágrafo, não é a esta classe que estou me referindo! Refiro-me aos “formadores de opinião”,  HOJE assim intitulados.

Mamãe, professora do ensino público, enche a boca para dizer: “O Regime Militar acabou com o professor!”.
Sim, mamãe, pode ser que você tenha razão, afinal, quando eu nasci, já era fim, já era quase ‘Diretas Já” e você VAI alegar que eu sou o que sou porque não sei de nada!
Mas justifique, minha amada mãe, o fato dos professores não terem movido uma palha para reestabelecerem o “respeito perdido”, instituído pelo Regime Militar.

Mãe, a “coisa” era mais pura! Mais simples! Mais cartesiana! E se hoje eu digo que VOCÊS, professores, são uma das últimas esperanças da Nação, eu quero dizer que vocês deveriam estar lutando com o mesmo pique que tiveram para lutar contra a ditadura imposta pelos militares, contra a ditadura imposta pelos “trabalhadores”.
Se os seus colegas atuais, minha mãe, tivessem interesse em REFORMAR a Nação, poderiam fazê-lo! Correndo, sim, todos os riscos que todos nós, hoje, honestos lutadores por uma democracia limpa, corremos! Você sabe que eu sofro ameaças, você sabe do amigo blogueiro baleado, você sabe que a ditadura voltou! Você está confortável? Aí, sou eu que sei: NÃO! Não está!

Professores do meu Brasil, com todo o respeito e admiração que tenho por vocês, eu CLAMO: SÓ vocês podem, com vosso limitado poder de formar opiniões (afinal, eu sei que hoje em dia o aluno entra em sala de aula DISPOSTO a ignorar o mestre), começar a plantar a semente que vai nos livrar da ditadura vermelha que se instalou no Brasil.

Porém, CLAMO novamente: a CUT não é e nem nunca será representante dos interesses de vocês, professores de bem, trabalhadores realmente interessados na EDUCAÇÃO! A CUT SE UTILIZA da situação vergonhosa de vocês para instalar o caos vermelho e dominar o País.

Juntem-se aos verdadeiros democratas e esqueçam que um dia a direita esmagou vossos gritos no passado! Hoje, precisamos de valores, e professores doloridos por um passado que não se pode mais remediar, não poderão ter a clareza necessária para lidar com a situação!

EDUCADORES (de alma e profissão): politizem-se! E espalhem! Sem vocês, eu não sei o que acontecerá conosco! Fugindo da política porque esta só faz massacrar a classe, vocês não conseguirão nada além da piora galopante de TODAS as situações!

E quando vocês eram respeitados como mestres e tínhamos, às vezes, mais respeito por vocês do que por nossos próprios pais, era a direita que estava no poder. #ficadica!

Ao lado da Educação SEMPRE e oferecendo meus préstimos aos Educadores, com respeito, assino,

Filhinha de Papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário