Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

À burguesia, com carinho, o meu "Muito Obrigada" pela vossa culpa!

No último domingo, tive o prazer de conversar sobre política com mais de trezentas pessoas, ao vivo, nas ruas do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Quase esgotada, tive o prazer imensurável de encontrar num dos bancos do calçadão, uma dupla curiosa: a mãe, nitidamente simpatizante de Lula. A filha, ferrenhamente discordante, mais tentada a concordar comigo.

A senhora simpática foi uma terapia! Apesar de eu achar sua visão do mundo extremamente deturpada. Mas eu posso estar errada, a filha dela pode estar errada...eu queria MUITO estar errada, porém...

As duas moças, mãe e filha, demonstravam conhecimento de causa. Ambas politizadas, eram, definitivamente, duas moças intelectualmente respeitáveis. Respeitei. Mas em determinado momento, quase perdi a linha, em função da dor que me causava o que eu estava escutando ali.

A boa senhora, uma graça, justificou sua simpatia por Lula de uma maneira muito bonita: “Ele foi o primeiro a falar em FOME no Brasil”.
Louvável! Que sentimento bonito, o dela, se não fosse esse, exatamente, o Calcanhar de Aquiles da classe alta, que Lula encontrou e explorou muito bem: o complexo de culpa.

Não é novidade!  Outros “ricos” já foram recrutados por complexo de culpa, historicamente falando. Se não fosse assim, não teríamos o protestantismo de Martinho Lutero. Não que eu tenha algo contra os Luteranos, protestantes ou quaisquer outros de outras correntes religiosas! Meu problema é exclusivo com a máfia petista!

Eis que em meados do ano dois mil, a classe alta estava tão complexada com seus próprios ganhos, lícitos ou não, divididos ou não, que achou por bem oferecer apoio a um “operário”, para mostrar às demais “castas” brasileiras que rico também é gente e não tem preconceito contra pobre. E não duvido que seja o caso da linda senhora, que se preocupa tanto com fome, provavelmente porque nunca passou por ela. Está errada, a senhora? Não de todo! Errada ela estava quando acreditou no discurso falso do falso operário, que no fim, era apenas mais um pensionista da União que fazia muito barulho.

Informo, então, linda senhora, como já informei no domingo: sabe aquela cidade no Piauí, chamada Guaribas, que foi eleita uma das cidades símbolo do “Fome Zero”, outro dos programas sociais petistas copiados do PSDB? Então, em Guaribas, a coisa mudou da seguinte forma: antes tinha fome. Hoje, tem fome e uma estátua que está caindo aos pedaços por descaso. Uma estátua que simbolizaria o fim do sofrimento daquele povo. Nem a estátua vai sobrar! Quanto mais comida para eles!

O que o ex-presidente Lula tem de mais, tem de melhor em relação ao ex-presidente FHC? A cara-de-pau sem fim e a indecência de chamar de “dele” ou “do PT”, políticas públicas de distribuição de renda, erradicação da miséria, habitação popular, estabilização da Economia....COPIADAS da equipe de Fernando Henrique.

Ah, o ex-presidente FHC estava preocupado em privatizar? Obrigada, então, FHC! Obrigada pela Vale estar dando lucro, e muito, para a União (que é acionista), obrigada por terem demitido os vagabundos da Telebrás, obrigada por eu não ter que esperar em fila por um aparelho e linha de telefone fixo, e ainda pagar mais de mil reais pela linha, obrigada por não ter instituído o Estado mínimo, mas ter feito o MÁXIMO pelo ESTADO!

Ao PSDB, recomendo: Falem mais! O povo gosta de gente falante! Mesmo que fale mentiras indecentes, ao que percebemos!

A SUA CARÊNCIA é a sua sentença! Se o povo não fosse carente de massagem no ego, estaria progredindo, mas brasileiro adora gente mentirosa que sabe bem como atingir a fé popular. Fernando Henrique Cardoso pecou porque falou pouco! Fazer pouco não é nada! O problema é não falar com o povo carente!

O que eu tenho exatamente a dizer aos que pensam como a senhora citada? Parabéns! Vocês foram ludibriados com sucesso!

Com raiva de quem me colocou aqui, nessa situação,

Filhinha de Papai (com MUITO ORGULHO! De papai e de mamãe! Muito bem criada)

Um comentário:

  1. Escrevi no meu blog dia 03/09/12:
    http://blogolhar21.blogspot.com.br/2012/09/vamos-colocar-o-bloco-na-rua-minha.html

    ResponderExcluir