Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nem os militares!

Convido o leitor a realizar uma breve pesquisa de opinião.
Se o leitor for morador da cidade do Rio de Janeiro, onde a concentração de oficiais das Forças Armadas e da reserva é imensa, a pesquisa será mais fácil do que tomar um copo d’água. Todo mundo tem um vizinho, amigo, conhecido da padaria....que tem alguma relação com as Forças Armadas Brasileiras.

O que pensam, os militares, sobre os governos FHC e Lula?

Com base na opinião de 12 integrantes da Reserva, com quem tive o prazer de falar, informo que, para eles, o governo FHC foi vilão. Privatizou demais, “vendeu o Brasil”, “arroxou os reajustes salariais e de aposentadoria”. E o Lula? “Lula respeitou os militares e fez um governo mais regular para nós. Deu pouco, mas deu.”

E Dilma?
“Dilma Roussef é uma afronta às Forças Armadas, uma vez que é fugitiva dos militares e ex-guerrilheira”.

Adoro problemas de lógica! Fatos expostos, vamos à ligação dos pontinhos:
José Dirceu, o anticristo político do Brasil, anunciou em 2008, um plano para 20 anos de governo petista. Que audácia!!!??? Não! Ele sabia exatamente o que dizia. E não é nada audacioso!
Durante 2010, uma das perguntas que mais escutei dos próprios militantes da oposição foi: “Mas por que foi que o PT escolheu a Dilma como candidata? Ela não tem curriculum para isso!”.

A ficha pode percorrer um longo caminho até que se complete a ligação, mas uma hora ela cai. E como ando percebendo que a maioria está com dificuldade no processo, vou dar uma forcinha e ver se algumas ligações se completam mais rápido.

Por que o Lula deu continuidade aos programas sociais e econômicos implementados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso?
Resposta: Porque o plano de longo prazo exigia programas sólidos que pudessem se perpetuar, mesmo que mudando de nome. A maior genialidade econômica já registrada no Brasil foi o Plano Real, em sua íntegra. Se mexesse com a política econômica Psdebista, Lula cometeria o mais rápido suicídio político da história. E de burro ele não tem NADA!

Por que o ex-presidente Fernando Collor sofreu um processo de impeachment e o ex-presidente Lula não, uma vez que o Mensalão foi o maior escândalo econômico da história do País democrático?
Resposta:  Porque Collor errou menos, mas cometeu muitas gafes a mais! Não houvesse ele incomodado a “gregos e troianos” e se ele tivesse um pouco mais de visão global, talvez tivesse sido reeleito. Seu ego foi maior que sua inteligência política. Seus erros foram piores porque vivemos num País falso moralista. O desvio de dinheiro foi menor, foram menos envolvidos, mas ele mexeu no bolso do brasileiro de uma forma perceptível demais! Tivesse ele nos extorquido milhões em licitações fraudulentas e impostos exorbitantes, o brasileiro não perceberia e o impeachment seria utopia de esquerdista.
Lula, por sua vez, com seu discurso de “não tinha conhecimento de nada”, livrou a  cara se aproveitando da cara de “do povo”, comprou “passes” dos dois lados e, quando um dos  senadores precisava apenas ter levantado o indicador, nada aconteceu. E como o tempo passou, o tempo passou e o brasileiro não sabe mais nem citar quem são os maiores mensaleiros. Além disso, no Brasil sem respeito às leis, a coisa mais fácil de acontecer é prescrição! Médica? Não! De crimes, mesmo!

Por que a escolhida de Lula, Dilma Roussef, logo em seu primeiro ano de governo, enfrenta uma crise política sem precedentes?
Resposta: Porque o plano sempre foi e sempre será, que ela seja desmoralizada, para que seu mentor seja tido como o grande salvador da pátria amada, volte, emplaque a Lei da permissão da terceira reeleição, e estão cumpridos não vinte, mas 24 anos de governo petista. Pelo menos. Porém, caros, não se iludam e não gastem um único ATP tendo peninha de Dilma Roussef. Ela sabe de tudo. Ela está “jogando o jogo”.

Por que o brasileiro fica cada dia mais consciente e, mesmo assim, a situação só piora?
Resposta: Porque isso também está no plano! O plano é fornecer acesso à “informação”, porém, para que gastemos nossas energias defendendo a nós mesmos e nossas causas, preferencialmente, uns contra os outros. Ou seja, hoje, com mais informação disponível, é possível saber que a gaúcha xingou os nordestinos, que o homofóbico prometeu morte aos gays, que o branquelo chamou o outro de macaco, que a criança vai processar os pais porque levou umas palmadas educativas....
Parabéns, brasileiro globalizado! Você levanta bandeira para defender de tudo, sem perceber que o grande objetivo dos “líderes”, é que fiquemos assim mesmo, brigando uns contra os outros, enquanto eles depositam nosso dinheiro suado em contas numeradas em paraísos fiscais.

Por que a situação vai continuar assim?
Resposta: Porque os únicos que tinham poderes para acabar com a festa da impunidade, eram os oficiais das Forças Armadas. Porém, indignados com a figura presidencial atual, eles perderam a motivação, pensando que daqui a pouco, tudo se resolve porque o “Messias da Nação” vai retornar e colocar tudo nos eixos novamente. E ele era operário, não guerrilheiro, filho de estrangeiro, que atentou contra o regime militar. Nem eles têm condição de enfrentar a máquina instalada. Mas se havia esperança de meia dúzia de redentores da Nação, contra o sistema, nem isso há mais, pois eles foram ludibriados.

Por que eu continuo insistindo, se não há mais saída?
Resposta: Porque se a alma não me basta, que deixe de existir o corpo.

Com tristeza,

Filhinha de Papai

Um comentário: