Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Economia, Ecobobos! ECONOMIA!!!


Sim, eu sou quase uma “ecoboba” também! Sempre admirei o PV, levantei todas as bandeiras que achei válidas, meu marido é incomodado por mim, diariamente, porque peço que economize água, energia elétrica, gasolina, gás....tudo com a seguinte frase: “Amor, o planeta, amor! O PLANETA!”.

Causas válidas sempre serão válidas. Porém, ontem, estava assistindo ao excelente documentário, exibido pelo Canal History Channel, chamado “Profetas da Maldição”. Os “profetas” em questão eram cientistas, explicando suas previsões para o fim da humanidade. Entre eles, sim, aqueles que acreditam no término dos recursos hídricos, no término do petróleo e afins, mas um deles me chamou muito mais a atenção: o Economista que explicava sua teoria de fim do mundo baseado nos fatos ECONÔMICOS mundiais.

Hoje em dia, no mundo, existe muito mais CRÉDITO do que dinheiro! Alguém aqui no Brasil entendeu, em primeiro lugar, a primeira crise dos Estados Unidos em 2008, depois as consequências sobre o mercado mundial, depois, as crises na União Européia, em função de Economias diferentes tentando ser iguais, agora, os protestos na Inglaterra, os Estados Unidos pedindo ajuda à população?....

Hoje, a mundialmente conhecida como “poderosa” HP, ou Hewlett-Packard, abriu o pregão da bolsa americana caindo 22%. Normal?

Brasileiros, acordemos! O mundo acaba em DINHEIRO! E se nós não começarmos a nos informar melhor, agir melhor, entender melhor...não vai dar tempo de acabar a água, o petróleo, ou as calotas polares derreterem. Vamos acabar nos matando, graças às grandes gafes econômicas cometidas por nossos líderes, e não combatidas por nós!
Hoje, José Serra foi primoroso em relação ao assunto! Peço que se dispam de preconceitos e tirem um tempinho para ler no site dele: http://www.joseserra.com.br/archives/1399

#Oremos? Não!! ESTUDEMOS ECONOMIA!

Com amor e fraternidade,

Filhinha de Papai

2 comentários:

  1. Olá, filhinha de papai, estou te seguindo, porque vc é muito inteligente e eu assino embaixo tudo que está escrito acima, no texto. Estudemos!
    Abraços da Mery.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida!!! Comentários são sempre bons, assim então, mais legal ainda! :)
    Seja muito bem vinda e participe quando quiser! Eu aceito posts de amigos, também!

    Beijos,
    Filhinha de Papai

    ResponderExcluir