Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasil ou “Fringe”? Amiga Regina, não sei se não ultrapassei o portal sem perceber!


Como diz meu marido (aquele ser que fala de mim, mas é pior que eu, nesse sentido!), sou uma pessoa “conectada”. Passo, aproximadamente, sete horas por dia navegando pela internet. Onde? Não importa tanto! Fato é que eu não gasto as sete horas batendo papo em chat nem vendo só bobagem no Facebook. Mas, sempre que posso, meu “território” predileto é o Twitter!

Hoje, “frequências” para minha Time Line escolhidas com cuidado (apesar de tanta insegurança na rede), escolhas minhas a respeito do uso do microblog e outros tipos de filtros mais técnicos aplicados com sucesso, consegui que a rede em questão satisfaça a duas necessidades minhas bem definidas: buscar notícias sobre o país e mundo e interagir com gente que considero interessante, sem me aborrecer. Mas, talvez meus filtros tenham me feito criar um universo paralelo!

Eu não sou uma pessoa de ódios. Posso provocá-los, mas dificilmente os sinto! Sou mole, manteiga, pareço dura porque sou enérgica e não TEMO opinião alheia (respeito, muitas vezes, mas não TEMO jamais), mas sou daquelas que não suporta determinada pessoa, mas ajuda se essa pessoa precisar de qualquer coisa. Penso um milhão de maldades, mas não tenho coragem de executar nenhuma delas. Então, não devo ser muita dada ao ódio, mesmo!
Mas existe uma pessoa que eu ODEIO do fundo dos meus mais profundos sentimentos! Se eu fosse desonesta, criminosa, psicopata ou tivesse a pretensão de achar que tenho poderes sobre alguma vida, seria provável eu pensar em mexer negativamente com a dele. Familiar? Conhecido do bairro? Traficante do morro mais próximo? Não! Esse cara que eu tanto odeio é só o Lula, o ex-presidente do Brasil, mesmo!

Percebo que o sentimento é forte e pesado em mim, mas que é igual e na mesma proporção para várias outras pessoas conhecidas, para inúmeros amigos... para, pelo menos, aproximadamente trezentas pessoas que costumo “ver” diariamente, em média. Esse povo todo odeia o Lula! Eu vejo quase todos os meus contatos reclamando do mesmo que eu e odiando Lula!

Então, por que CARGAS D´ÁGUA ele vai ganhar mais uma eleição, de forma aniquiladora, no próximo ano?  Éééééé, brasileiro massacrado que só lê esse blog porque está massacrado! Em 2014, você vai, comigo, engolir mais uma peripécia de “sapo barbudo” e seu desempenho infalível junto ao eleitorado brasileiro! Se o governo do Estado de São Paulo ou o PAÍS mesmo...”elles” ainda não deixaram escapar para mim. Mas seja lá qual for a movimentação de Dilma, para o PDT ou não, e a candidatura do “sapo barbudo”, que governo do Estado de São Paulo ou presidência do Brasil representam quase a mesma magnitude de tragédia financeira, em 2014 ele leva! Afinal, eu sou apenas mais uma “vagabunda” postando do escritório fechado com ar condicionado (que hoje, por acaso, funciona porque a Dilma me deixou ter energia elétrica, pela qual pago bem!)!

É o “universo paralelo” que eu “criei” com meus filtros de amigos, queridos! É o universo paralelo que corre paralelo ao nosso, dos inconformados pagadores de impostos e arrimos financeiros da nação assistencialista! Porque não temos essa consciência, mas somos “meia dúzia”. Enquanto o “império dos iludidos” apoiadores de cotas e afins, é maioria ESMAGADORA!

Nós vamos continuar “do outro lado do portal”, vomitando nossas frustrações políticas, morais, econômicas, sociais e afins, no Twitter, no Facebook, em vinte numa turminha aguerrida em frente ao museu, em dois no Arpoador carregando causa para outro modelo de voto, em quinze na orla pedindo investigação...vejam, INVESTIGAÇÃO (porque nem isso conseguimos mais por aqui! Condenação é quase utopia!), de membro do Congresso ou Executivo corrupto, enquanto seu amigo da ELITE pesada, mesmo, aquele que dá caixinha de 50 euros em restaurante na Provence nas férias com a família, bate palma e acha lindo o socialismo ditador instalado no Brasil!

Aí, já que o seu amigo da elite estudou no exterior, é cheio de conhecimento erudito, fala bonito à beça, até VOCÊ quase acredita que ele realmente acha aquele populismo todo torto e nojento bonito para todos!  Mas continua bonito para seu amigo realmente elite e formador de opinião, porque, ao contrário de você, ele não precisa optar entre pagar os próprios impostos devidos ou conseguir espaço suficiente dentro de sua moradia para guardar os próprios livros! Você, considerado RICO até pelo seu amigo aí, mora usando 67 metros quadrados empoleirados em cima de alguém e debaixo de outro alguém, numa barulheira louca e improvisando espaço para estender uma camiseta para secar. Ele, mora em 400 metros perfeitamente decorados, organizados e administrados por bons funcionários e ele precisa se preocupar com...acompanhar seis monitores de LCD ao mesmo tempo, de onde ele assiste o dinheiro dele se multiplicando pelo mercado financeiro mundial.

Se até você quase cai no papinho do seu amigo da elite....calcule o “resto”! Calcule quem já tem metade do cérebro lavado pelo “sapo barbudo” e ainda encontra endosso na elite “boazinha” para as barbaridades que estão acontecendo no Brasil hoje! Calcule quem ainda acha que Lula fez BEM em abrir as portas para o socialismo miolo mole, como diria Reinaldo Azevedo, que se instalou pelas Américas!

Mundos paralelos, portal aberto...para minha defesa, tento passar o máximo de tempo do lado que me agrada, para poder tentar alguma consciência, eventualmente, pelo lado que mais me desagrada. Um dia eu desisto, ou ganho um dinheiro do céu e fujo correndo daqui!

Cansada de tanta cegueira,

Filhinha de Papai

2 comentários:

  1. O portal está aí, mas eu suspeito que quem vive no universo paralelo (se perfeito) é quem se recusa a ver a realidade rascante que você descreve. E não se preocupe com seus "sentimentos" por Lula. O único sentimento capaz de libertar, seja pessoa ou uma nação, é o ódio. É por causa do "amor" do povo ao mito que supostamente agiu em nome de outro "amor" pelo povo, é que o Brasil tornou-se CorruPTópolis. Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. O universo paralelo do 9 dedos perfeitamente mensurável em unidades monetárias; seja Real, Euro ou Dólar. Cabe a alguém de respeito ao bem público mandar apurar e prender. Até estou escrevendo sobre isso amanhã na Tribo dos Manaós.

    ResponderExcluir