Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Se EU chamar jantar em casa, é apologia ao crime! Mas o PT pode!


Ah, a imbatível impunidade petista!

Eu estou “vomitando” impropérios contra a Secretaria de Igualdade desde que dona Luiza Bairros, líder do “Movimento Negro Unificado” assumiu, lá atrás, a tal secretaria! Ora, brasileiro iludido! Onde é que “unificado” e “movimento negro” combinam com IGUALDADE no dicionário de vocês? Em minha cabeça alfabetizada, parece desigualdade. Mas a louca, para variar, devo ser eu!
Já viram algum imbecil vira-lata brasileiro se intitular “skinhead” nazista “ariano superior” (Hitler deve se revirar no túmulo ao ver os pobres mulatos brasileiros se achando arianos! Eu adoro rir!) e, DEVIDAMENTE, ser muito bem preso por estar discriminando os outros? Eu já vi e amei ver! Adoro justiça! Delícia!

E uma turminha de “pardos” me acusando SEM PROVAS (óbvio!) e, ABSOLUTAMENTE sem razão, ME acusando de ser “elite branca escravizadora” (escravizadora? Eu NASCI em 1979 no BRASIL! Nem que eu QUISESSE! Se tiver petralha lendo, ajudo a fazer a conta: tenho 34 anos de idade!)? Aí pode?

Aí pode! Pode e DEVE! Afinal, o PT concluiu que eu sou descendente dos “eslavos” malvados escravizadores, porque eles DIZEM que me pareço com esse povo! Só tem UM detalhe: nem EU sei que cara tinham os meus AVÓS!

Não conheci meus avós paternos! Se nem EU sei que cara têm os meus ancestrais, quem é esse povo que acha que pode me olhar torto achando que eu tenho alguma culpa?
Minha culpa, então, é ter nascido? É!



Nascido no Brasil. Claro!
O país que é capaz de assistir, com meses de intervalo entre um e outro, o julgamento histórico de figuras políticas, jamais visto na história, através das sessões transmitidas ao vivo do Supremo Tribunal Federal, A CORTE SUPREMA DO PAÍS, que condenou ao pagamento de multas e penas de reclusão, aqueles criminosos que chamamos popularmente de “mensaleiros”, que foram condenados pela Ação Penal 470.

Em Janeiro, um mês depois da última comemoração pelos brasileiros, pela condenação dos mensaleiros, o país assiste ao Partido dos Trabalhadores, o maior partido da situação, que teve membros condenados pela Ação Penal 470, convocar para um jantar para angariar fundos para AUXILIAR os condenados a pagarem suas penas de multas! Condenados estes por desviarem e utilizarem em benefício próprio, o NOSSO DINHEIRO! O MAIOR PARTIDO CONVOCA para um JANTAR para angariar FUNDOS para AJUDAR CONDENADOS pela JUSTIÇA FEDERAL, POR CRIMES relacionados a desvio de FUNDOS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO! Isso, para mim, parece:
APOLOGIA AO CRIME!

Sim, porque se quem é mensaleiro merece AJUDA, então, a IMPUNIDADE deve ser regra! ISSO não é apologia ao crime?

Maconha não pode, mas pode marchar...e ainda não decidiram direito se é apologia ao crime ou não, marchar. Mas...

Convocar para um jantar para AJUDAR CONDENADO pelo SUPREMO?? Essas palavras foram usadas! Então, se eu anunciar, pelos meios de comunicação do país, que eu vou fazer um jantar para AJUDAR um traficante de drogas condenado, tudo bem? Se eu anunciar em Rede Nacional que eu vou organizar um jantar para um condenado que falsificou medicamentos e matou pessoas com isso, tudo bem?

Eu escrevi uma série de coisas em letras maiúsculas, para tentar fazer um resuminho para a Justiça brasileira do que, realmente, aconteceu neste começo de 2013. APOLOGIA AO CRIME, de novo! 

Sinto, senhores, mas dizer que o STF errou em condenar? Foi isso que o PT se atreveu a dizer DE NOVO e ninguém vai fazer NADA? Se a justiça condena em última instância com todas as provas, não deveria garantir que o brasileiro soubesse direitinho que condenou por CRIME?
Até a cara-de-pau petista tem LIMITE, senhores agentes da Justiça! Alguém faça algo muito enérgico contra este partido AGORA, ou, de uma vez por todas, concluiremos que vocês estão todinhos vendidos, mesmo!

O “super” Joaquim Barbosa vai ficar quietinho OUTRA VEZ? Já não basta o imbroglio das Casas decidindo os mandatos?

De novo, a única saída para o brasileiro que ainda tem um pingo de moral é a depressão. Se tiver moral e dinheiro, tem outra: o aeroporto!

Sem um pingo de fé na decência dos atos,

Filhinha de Papai

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasil ou “Fringe”? Amiga Regina, não sei se não ultrapassei o portal sem perceber!


Como diz meu marido (aquele ser que fala de mim, mas é pior que eu, nesse sentido!), sou uma pessoa “conectada”. Passo, aproximadamente, sete horas por dia navegando pela internet. Onde? Não importa tanto! Fato é que eu não gasto as sete horas batendo papo em chat nem vendo só bobagem no Facebook. Mas, sempre que posso, meu “território” predileto é o Twitter!

Hoje, “frequências” para minha Time Line escolhidas com cuidado (apesar de tanta insegurança na rede), escolhas minhas a respeito do uso do microblog e outros tipos de filtros mais técnicos aplicados com sucesso, consegui que a rede em questão satisfaça a duas necessidades minhas bem definidas: buscar notícias sobre o país e mundo e interagir com gente que considero interessante, sem me aborrecer. Mas, talvez meus filtros tenham me feito criar um universo paralelo!

Eu não sou uma pessoa de ódios. Posso provocá-los, mas dificilmente os sinto! Sou mole, manteiga, pareço dura porque sou enérgica e não TEMO opinião alheia (respeito, muitas vezes, mas não TEMO jamais), mas sou daquelas que não suporta determinada pessoa, mas ajuda se essa pessoa precisar de qualquer coisa. Penso um milhão de maldades, mas não tenho coragem de executar nenhuma delas. Então, não devo ser muita dada ao ódio, mesmo!
Mas existe uma pessoa que eu ODEIO do fundo dos meus mais profundos sentimentos! Se eu fosse desonesta, criminosa, psicopata ou tivesse a pretensão de achar que tenho poderes sobre alguma vida, seria provável eu pensar em mexer negativamente com a dele. Familiar? Conhecido do bairro? Traficante do morro mais próximo? Não! Esse cara que eu tanto odeio é só o Lula, o ex-presidente do Brasil, mesmo!

Percebo que o sentimento é forte e pesado em mim, mas que é igual e na mesma proporção para várias outras pessoas conhecidas, para inúmeros amigos... para, pelo menos, aproximadamente trezentas pessoas que costumo “ver” diariamente, em média. Esse povo todo odeia o Lula! Eu vejo quase todos os meus contatos reclamando do mesmo que eu e odiando Lula!

Então, por que CARGAS D´ÁGUA ele vai ganhar mais uma eleição, de forma aniquiladora, no próximo ano?  Éééééé, brasileiro massacrado que só lê esse blog porque está massacrado! Em 2014, você vai, comigo, engolir mais uma peripécia de “sapo barbudo” e seu desempenho infalível junto ao eleitorado brasileiro! Se o governo do Estado de São Paulo ou o PAÍS mesmo...”elles” ainda não deixaram escapar para mim. Mas seja lá qual for a movimentação de Dilma, para o PDT ou não, e a candidatura do “sapo barbudo”, que governo do Estado de São Paulo ou presidência do Brasil representam quase a mesma magnitude de tragédia financeira, em 2014 ele leva! Afinal, eu sou apenas mais uma “vagabunda” postando do escritório fechado com ar condicionado (que hoje, por acaso, funciona porque a Dilma me deixou ter energia elétrica, pela qual pago bem!)!

É o “universo paralelo” que eu “criei” com meus filtros de amigos, queridos! É o universo paralelo que corre paralelo ao nosso, dos inconformados pagadores de impostos e arrimos financeiros da nação assistencialista! Porque não temos essa consciência, mas somos “meia dúzia”. Enquanto o “império dos iludidos” apoiadores de cotas e afins, é maioria ESMAGADORA!

Nós vamos continuar “do outro lado do portal”, vomitando nossas frustrações políticas, morais, econômicas, sociais e afins, no Twitter, no Facebook, em vinte numa turminha aguerrida em frente ao museu, em dois no Arpoador carregando causa para outro modelo de voto, em quinze na orla pedindo investigação...vejam, INVESTIGAÇÃO (porque nem isso conseguimos mais por aqui! Condenação é quase utopia!), de membro do Congresso ou Executivo corrupto, enquanto seu amigo da ELITE pesada, mesmo, aquele que dá caixinha de 50 euros em restaurante na Provence nas férias com a família, bate palma e acha lindo o socialismo ditador instalado no Brasil!

Aí, já que o seu amigo da elite estudou no exterior, é cheio de conhecimento erudito, fala bonito à beça, até VOCÊ quase acredita que ele realmente acha aquele populismo todo torto e nojento bonito para todos!  Mas continua bonito para seu amigo realmente elite e formador de opinião, porque, ao contrário de você, ele não precisa optar entre pagar os próprios impostos devidos ou conseguir espaço suficiente dentro de sua moradia para guardar os próprios livros! Você, considerado RICO até pelo seu amigo aí, mora usando 67 metros quadrados empoleirados em cima de alguém e debaixo de outro alguém, numa barulheira louca e improvisando espaço para estender uma camiseta para secar. Ele, mora em 400 metros perfeitamente decorados, organizados e administrados por bons funcionários e ele precisa se preocupar com...acompanhar seis monitores de LCD ao mesmo tempo, de onde ele assiste o dinheiro dele se multiplicando pelo mercado financeiro mundial.

Se até você quase cai no papinho do seu amigo da elite....calcule o “resto”! Calcule quem já tem metade do cérebro lavado pelo “sapo barbudo” e ainda encontra endosso na elite “boazinha” para as barbaridades que estão acontecendo no Brasil hoje! Calcule quem ainda acha que Lula fez BEM em abrir as portas para o socialismo miolo mole, como diria Reinaldo Azevedo, que se instalou pelas Américas!

Mundos paralelos, portal aberto...para minha defesa, tento passar o máximo de tempo do lado que me agrada, para poder tentar alguma consciência, eventualmente, pelo lado que mais me desagrada. Um dia eu desisto, ou ganho um dinheiro do céu e fujo correndo daqui!

Cansada de tanta cegueira,

Filhinha de Papai

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os reis das bananas se embananam e acham que vão arrotar....Iphone 5?


Título confuso? Explico, claro!
Hoje a amiga pergunta, pelo twitter “...como se sente de volta à banania city?”. Como me sinto, Tatinha? Tive que responder que estou enojada, como sempre! Mas, confusa, confesso, porque me sinto um pouco menos mal em relação aos absurdos brasileiros. Porque eu andei vendo uns absurdos por aí! Ser humano é podre, mesmo, né? Sente-se melhor quando está na desgraça mas percebe que não está nela só. E foi assim.

Andei por aí! Sempre que salvo um trocado, vou estudar outras culturas e civilizações. Dessa vez, a crise alheia fez com que a minha não ficasse grande, de maneira que deu para conhecer um pouco de Grécia...no auge do estouro da crise deles, que não se aproxima desde ontem nem foi novidade de 2012. A “coisa” vem se agigantando e, como ficou na moda dizer, bolhas, quando se inflam demais, estouram. Será que a crise grega chegou em um ano, dois, três? Hum...vejamos:

Não, não é um processo rapidinho, nem acontece do dia para a noite, endividar um país a ponto de ele vender partes de seu território para repor o tesouro, sem reserva monetária. Depende de alguns fatores e não é obra exclusiva de governos incompetentes! Para aniquilar as finanças de um país sem um grande acidente natural, sem guerra, sem uma inusitada invasão do vizinho, é preciso uma enorme força, conjunta, de uma série de pessoas fazendo escolhas bem erradas!
Ao longo de aproximados dez anos, população, vizinhos europeus e governo grego, fizeram a lambança geral que culminou na crise atual. JUNTOS! Ninguém tem mais ou menos “culpa” por ali! São papéis diferentes, numa lambança comum que atinge, como sempre, não à toda população, mas principalmente à classe média. No caso deles, a baixa caiu junto, porque caiu todo o governo. Mas o rico...continua rico e o país continua CARO! Para todos!
Posto aqui, a foto que bati da parede de um prédio de representação estrangeira, em área ultra nobre de Atenas:




Um mundo globalizado, uma nova comunidade de comércio, trânsito e finanças (quase) que nasce cheia de promessas (depois de um planejamento de aproximados 40 anos, até a consolidação do que vemos hoje como União Européia. “Planinhos” financeiros desses demoram um pouquinho para acontecer) de segurança e prosperidade para todos os seus membros e belos cenários lindos e estáveis para os demais mortais do planeta. Bonito! No papel funcionava bem à beça!

Tinha Iphone 4, saindo no mesmo ano de lançamento do Iphone 4S, que sai no mesmo ano de lançamento do Iphone 5....e o povo entra na fila três vezes no MESMO ANO para TROCAR DE CELULAR? No primeiro plano da União Européia, tinha?
Tinha a previsão de que o governo é feito de humanos que gostam MUITO de dinheiro?
Tinha o fato de que alguns países produzem muito mais que outros e são, naturalmente, muito mais potentes financeiramente que outros? Tinha! Isso tinha! Mas previram que o vizinho que é pouco potente ia querer levar a vida igualzinha à do vizinho grandalhão e poderoso? Ah, isso não tinha!
Tinha, junto às análises e previsões cambiais para balizar o comércio do acordo, que o ser humano reage de uma maneira bem previsível quanto ao CONSUMO? Tinha escrito lá que governo, povo e todos, todos, iam sempre querer mais coisas que nem sempre precisam ter?

Pois um povo iludido, acreditou num plano mirabolante, apoiou um governo que apoiou a parte mais mirabolante do plano e, governo inchou máquina e conquistou simpatizantes, entupindo servidor público dos melhores salários da nação (alguém já viu esse filme?), assistiu aos coitadinhos encostados com toda excelência (esse? Alguém viu?), para isso, queimou as reservas da nação e pegou dinheirinho a jurinhos “módicos” nos vizinhos potentes, para dar vazão a toda aquela alegria de altos salários públicos, muito financiamento, e muito estímulo para que o povo também pegasse dinheiro emprestado, afinal, eram todos bonzinhos nessa história!
Só que o castelinho ruiu! O país não tinha, como eu disse antes, potência para sustentar o caro circo que armou. O dinheiro precisa ser devolvido. O governo endividado e sem recurso nenhum, agora, para pagar sua megalomania, cortou salários, benefícios, assistências... outras pedrinhas do dominó caíram e empresários também foram obrigados a cortar. Pronto! País que achava que tinha dinheiro mas o que tinha era só crédito, quebrou! E esse filme? Será visto em telas brasileiras em breve?

Industrializou com responsabilidade, a Grécia? Investiu em Educação de base? Desenvolvimento? Pesquisa? Não!  Ah, sim! Mas é o berço da civilização, então, no meio do caminho do povo gastão com governo irresponsável, teve também aquele ataquezinho de megalomania, chamado “Jogos Olimpícos”. Aquela continha barata para o país, que saiu para Londres, poderosa e cheia do dinheiro desde sempre, aproximados 12 BILHÕES DE LIBRAS (segundo dados oficiais. Línguas dizem que é o dobro)! Os ingleses estão xingando por três gerações! Calculem os gregos, que eram bem mais pobrinhos, em 2004! E estavam no meio da lambança da gastança!

Deu no que deu! No que está dando hoje em todos os telejornais brasileiros, diariamente! Greve por todos os lados, o povo vendendo criança porque não pode mais se dar ao luxo de sustentar 3 filhos, pensões cortadas em 60%, salários em 50% e o custo continua alto. Para alguns, até subiu, em função das altas taxas de inadimplência que forçam efeito cascata. Os banquinhos bonzinhos dos vizinhos? Querem RECEBER os montantes deles! Nunca foi caridade! Não era para ser!

Dá para culpar SÓ o governo ou os bancos? E o grego inconsequente, que caiu na esparrela governamental e corporativista, é inocente?

Inocência é desculpa de gente idiota para dizer que fez caquinha por falta de conhecimento! Eu prefiro dizer que errei porque escolhi mal, do que dar a desculpa porca de que errei porque eu tinha a OBRIGAÇÃO de saber mais sobre a MINHA vida, das MINHAS finanças e do MEU futuroe não fui pesquisar para saber qual escolha adotar!

Amanhã é nossa vez! Sediar uma Copa do Mundo de Futebol que esfumaça a desgraça todinha do país e, de quebra, entope os cofres da Nike e amiguinhas de dinheiro (para eles pagarem 10 centavos por hora para o chinês semi escravizado costurar o seu tênis super maneiro e que custou mil reais!), rasga as leis do país para permitir o patrocinador dentro dos jogos (liberaram a cervejinha de volta, lembram?) faturando litros, para o povo continuar sem segurança, sem hospital, sem escola....e o exército garantir os chefes de Estado de fora durante dez dias! Mas o povo achou lindo e parou de trabalhar no meio do expediente para ir bater palma na praia, porque o Brasil foi “escolhido”! Ohhh!!! Escolhido para pagar a conta, só esqueceram de dizer!

Ah! E em 2016 tem a megalomania grega que acabou de endividar por lá, por aqui! Jogos Olímpicos no Brasil! Ééééé! No Brasil! Aquele país tão tradicional nos esportes olímpicos que leva 259 atletas (fora o resto da delegação, que também saiu baratinho do nosso bolso!) e volta com...NOOOSSSA! DEZESSETE MEDALHAS! Que beleza, hein! Que feito! Até o Cazaquistão fez muito mais bonito! Mas muito!

E eu tenho que ter a dor de ler de um amigo culto que os eventos são importantes para o país! SERIAM, se desse para chamar isso aqui de país, primeiro! Por enquanto, é pardieiro! Apagão geral em Dezembro, AEROPORTO internacional sem ventilação E iluminação, mortos e mais mortos por corredores em hospitais, gente morrendo com café injetado na veia por engano em hospital, chacina todo dia por vários cantos geográficos e policial morrendo aos montes executado por facção criminosa e...claro! Importante mesmo é ganhar um dia de folga no trabalho para ver o Brasil jogar! ESSA realmente deve ser a prioridade e um país tão carente quanto o nosso, então, deve mesmo promover eventos que seu povo demore 4 gerações para quitar, financeiramente! Afinal, sem hospital, pode ser que paremos de pagar a dívida antes (de repente não sobra ninguém vivo, vai saber!).

Os gregos me pediram: Conscientize seu povo!!!
Estou tentando, pessoal! Colaborem um bocadinho, por favor!

Com um pouco menos de desesperança,

Filhinha de Papai